Despensa

Alho
Já provou assado?

Um dos ingredientes mais básicos da cozinha, o alho também é dos mais saborosos. Já imaginou o refogado do feijão sem ele? E o filé à Oswaldo Aranha?

Ainda assim, se não for um grande fã, uma vez na vida precisa preparar algumas cabeças inteiras assadas no forno (quando for preparar um frango assado, por exemplo). Desta maneira, o alho fica adocicado e super macio, ótimo até para passar no pão como se fosse uma pastinha.

Na hora de escolher, procure cabeças em que os dentes estejam bem presos. A cor deve ser clara: fuja dos que estiverem com algum pó preto ou com manchas amareladas.

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,manual-pratico-da-boa-convivencia-com-o-alho-imp-,1054695O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,manual-pratico-da-boa-convivencia-com-o-alho-imp-,1054695Na Para descascar em grandes quantidades, a melhor técnica é separar os dentes da cabeça de alho, transferir para uma tigela com água e deixar de molho por dez minutos. Depois, é só puxar a casca com uma faquinha de legumes – sai que é uma beleza. E antes de picar, corte o alho ao meio no sentido do comprimento: caso apareça um bulbo verde , descarte com uma faquinha (evita que fique indigesto).

A última dica é: não compre alho em grandes quantidades, a não ser que use bastante. Com o passar do tempo ele fica velho e concentra mais os sabores fortes. E guarde fora da geladeira, em temperatura ambiente e longe da luz.


Leave a Reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.