Despensa

Sal essencial
Invista num moedor de sal (rosa) pra cozinha!

Presente em praticamente todas as receitas (até num docinho vai aquela pitada de sal), é um dos temperos mais antigos e importantes: une os sabores como nenhum outro, ajuda a conservar os alimentos e, sim, os sais bons ajudam e muito na saúde (e na beleza).

 

Pras mocinhas que sofrem de inchaço, o sal costuma ser o maior vilão, mas vamos ser justas e pôr os pingos nos is: refrigerantes, salgadinhos industrializados, sopas de pacote, cubinhos de caldo pronto… Em excesso já viu querida, não tem celulite que não se instale. O mesmo vale para o sal comum, bem pobre dos minerais vitais que são tão importantes para o bom funcionamento do organismo. Sim, meu bem. O sal verdadeiro não é só cloreto de sódio!

 

Por isso, meu apelo aos verdadeiros sais: o sal marinho não refinado, aquele em pedrinhas vendido em moedores específicos (tá vendo como não é frescura de chef?); o maravilhoso sal rosa, que tem esta cor linda (que mulher não ama?) e tão atrativa pela presença de ferro e manganês em sua composição; e o sal cinza, de Gueránde, na França. Este é um pouco mais difícil de achar mas vale a procura!

 

Isso tudo pra dizer : não dispense o sal, ele é a diferença entre uma comida saborosa e a insossa. Faça como eu, invista num moedor lindo de sal rosa  – fica um charme na cozinha (e ainda ajuda na beleza).


Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.