Despensa

Chocolate amargo
Faz bem ao coração!

Este é mesmo um curinga na despensa, por motivos óbvios: chocolate é uma delícia e uma simples calda vira um delicioso acompanhamento – sabe aquele dia em que você está super preocupada com o prato principal e que mal deu tempo de pensar no que servir de sobremesa? É pra isso! Já aconteceu comigo, e foi só grelhar umas fatias de abacaxi, colocar num prato bonito e servir a calda deliciosa por cima. Pensa no fondue de chocolate e se joga com fé!

 

Agora, chocolate bom tem que ser amargo. E não é papo de nutricionista: quanto mais cacau, mais sabor e benefícios para as receitas (e para o corpo). Ele faz bem ao coração, é cheio de antioxidantes, melhora o humor e é afrodisíaco – talvez porque deixe a gente mais feliz?

 

E pra ser considerado meio amargo, deve ter na composição, no mínimo, 50% de cacau. Por isso, olho no rótulo. E guarde sua barra em local fresco e arejado, pra que não sofra alterações de cor ou sabor.

 

Ah, e um truquinho pra terminar… Um pedacinho de chocolate no fundo da xícara e um café bem quentinho por cima é uma maneira deliciosa de terminar um jantar.


Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.