Garimpo

Categoria: Garimpo
Arranjos personalizados
8 de February de 2015

Amo flor em casa: alegra, perfuma e é uma maneira rápida, prática e barata de transformar o ambiente.

 

E que tal exercitar a criatividade e o olhar e não se prender a um arranjo antiquado ou uma dúzia de flores num vaso de vidro? Pra ficar longe do lugar-comum, é só arrumar as flores em recipientes diferentes. Valem potes de vidro recicláveis (aquele de azeitona em conserva, por exemplo), xícaras de chá, bules, copos diferentes. E é sempre legal pensar no estilo da flor/recipiente para um arranjo harmônico.

 

Uma outra forma de dar uma cara bem personalizada aos seus arranjos é fugir dos buquês já prontos… Escolha algumas flores e monte os seus! Costumo comprar de acordo com o estado de espírito. Em dias mais românticos, rosas, lírios ou frésias. Se quero algo mais moderno, faço um arranjo só com folhagens e ervas, ou com flores mais exóticas como alpínias.

 

Duas favoritas quando a ideia é uma flor de longa duração: a ghypsophila, famoso mosquitinho, e as do tipo “sempre-vivas”. Esses tipos duram bem na água, por cerca de 10 dias – durante este tempo, corte a haste cerca de 2cm na diagonal a cada dois dias. Depois disso, é tirar a água e deixar com que sequem naturalmente… E aí dar uma boa borrifada com um spray de ambiente bem perfumado nas flores. O perfume dura alguns dias e depois disso, é só borrifar novamente!