Garimpo

Categoria: Garimpo
Faça você mesmo: prato de dois andares
21 de May de 2015

A ideia hoje é dar novos usos à louça bonita guardada no armário: olha que graça servir os docinhos que acompanham o chá desta forma.

 

O principal, pra este projeto, é pensar em equilíbrio (e beleza, claro): a base deve ser maior e mais “forte”, é ela que sustenta os demais. Depois disso, escolha 2 pratos do mesmo tamanho, que podem ser de sobremesa ou mesmo o próprio pires da xícara. Para fazer a sustentação do segundo andar, uma xícara menor que a da base, tipo cafezinho.

 

O primeiro passo é escolhar o local onde será servido – movimentar levemente a estrutura, tudo bem, mas acho arriscado levar de um canto ao outro da casa! Escolhido o local, vire a xícara maior de cabeça para baixo. Depois, encaixe o primeiro prato no centro, até encontrar com base da xícara e ficar firme (vale mexer no prato pra ver se não está bambo).

 

Em seguida, apoie a xícara menor (de cafezinho) no centro do prato, também de cabeça para baixo. Encaixe o segundo prato no centro, até encontrar com a base da xícara menor e ficar firme.

 

Por fim, é só arrumar os docinhos, mini sanduíches ou canapés e se divertir.

Leave a Reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.