Garimpo

Categoria: Garimpo
Montando a mesa: namorados
11 de June de 2015

Montar a mesa não precisa ser um drama, vai por mim… Aliás, nesta noite tudo que a gente não quer é drama! Então vamos tratar o assunto com leveza, como uma boa relação deve ser.

 

A foto abaixo tá bem exemplificada: claro que isso muda um pouco de acordo com o prato que for servido, mas no geral, é legal ter um prato raso, um de pão e um sousplat por baixo de tudo (isso se não for usar toalha).

 

mesa namo

 

No caso de servir uma sopa ou uma massa com molho, a pedida é um prato fundo ou mesmo uma tigela bem bonita, ainda melhor se os padrões forem descoordenados – essa vai por cima do prato raso, e nessa configuração, o prato de pão fica a esquerda, alinhado com a taça de água.

 

Falando em taças, o espumante é quase obrigatório, ainda que seja só uma tacinha, pra brindar o amor. A taça pode ficar a direita do copo de água (também indispensável).

 

Para os talheres,  a ordem é que  garfos estejam do lado esquerdo e facas do lado direito ­–sempre com a serra pra dentro. Usualmente são arrumados conforme a ordem de uso, sempre de fora para dentro. Fora isso, um belo guardanapo de tecido para arrematar e dar o toque de “glamour despojado”.

 

Mas o mais importante é, não se estresse com isso, se divirta. Use pratos diferentes, monte o lugar a mesa do seu amor numa proposta diferente da sua, que pode ser usando a cor favorita, ou num estilo mais rústico…  Afinal, vocês são pessoas singulares, e isso é que faz a graça do negócio.

 

Bom jantar!

Leave a Reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.