Garimpo

Categoria: Garimpo
Sopas prontas pra festa
23 de junho de 2015
sopa para festa

Um caldo quentinho no frio é tão gostoso, né. Se bem que também amo uma sopa fresquinha no verão. De qualquer maneira, é sempre um prato nutritivo, delicioso e ainda elegante, seja pra começar um jantar, como prato principal e até como sobremesa!

 

Agora, é aquilo: dependendo da sopa, não é necessariamente o tipo de comida mais fotogênica de todas… Por isso mesmo é fundamental investir numa boa louça para servir, sempre pensando em contrastes (ou complementos) que gerem uma interessância na coisa toda. Por exemplo, um creme de mandioquinha, bem amarelinho, pode ficar lindo numa cerâmica preta – deixa chique no ato!

 

Já um creme de legumes, que não tem muita cor, se beneficia numa louça bem colorida, vibrante, ou numa estampa linda. Uma sopa de carne, bem cor de ferrugem fica sonho numa porcelana em tom pastel, ou mesmo num branquinho básico – realça super!

 

Ah, adoro servir sopas em tigelas. Fica charmoso e menos formal, fora que mantém a sopa quentinha por mais tempo. E se a sopa for só uma entradinha, fica uma graça quando servida numa tigela ainda menor: neste caso, nem precisa de colher.

 

Além da louça, outros complementos podem deixar a sopa pronta pra festa: ervas frescas, um fio de azeite, flor de sal polvilhada, pimenta-do-reino moída na hora, croutons feitos em casa, um belo pedaço de parmesão ralado na hora… Se a proposta for receber só com sopas, acho super divertido ter tigelinhas com os complementos na mesa, assim cada um maquia (no bom sentido) a sopa como preferir.

 

Agora é só montar aquela mesa bem linda e se divertir.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.