Garimpo

Categoria: Garimpo
Um descanso pros talheres
27 de agosto de 2015
descanso pros talheres

Spa, cabeleireiro, manicure, massagista… Se a gente pode – e merece isso tudo, nossos tão amados itens de mesa também precisam ser bem cuidados.

 

Brincadeiras à parte, lembrei de uma conversa recente com uma amiga que ganhou da mãe um super faqueiro de prata, com um bilhão de peças. O questionamento dela era se deixava guardado – afinal, já tinha outro faqueiro em uso, ou se colocava pra jogo, literalmente.

 

Olha, sou do princípio que merecemos coisa bonita todo dia: inspira, traz alegria, dá sentido a vida, até. Então, rodeemo-nos de coisas lindas e que façam sentido pra nós. Talher de prata em pleno jantar de segunda-feira é um must, dá até um ânimo no frango grelhado, viu?

 

Bem, isso tudo pra começar a falar sobre descanso de talheres. São mesmo úteis ou é aquela categoria de item para a mesa que, ah, precisar não precisa, mas é tão lindo… Sendo direta quanto à função, é importante num buffet ou num serviço à americana, onde normalmente as pessoas se servem mais de uma vez – melhor apoiar no descanso do que deixar a mesa suja.

 

Agora, num serviço empratado, é aquele item que dá um toque de glamour, porque precisar, não precisa. Tipo aquela joia nova que a gente quer mostrar.

 

Dá pra garimpar modelos incríveis por ai, dos mais diferentes materiais: prata, cerâmica, porcelana, vidro… Acho divertido montar o lugar a mesa com um diferente do outro, de acordo com a personalidade de cada convidado. A amiga romântica vai adorar um gatinho de porcelana, a mais chique vai curtir o vintage, de prata.

 

Ah, e sempre dá pra improvisar e usar uns na linha “faça você mesmo”. Adoro ramas de canela, que ainda dão um perfuminho na mesa e pedras de cristal – num jantar, iluminados por velas, ficam um luxo!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.