Receitas

Espaguete ao alho, óleo e glamour
Super fácil, delicioso e ainda impressiona, graças à finalização: uma saladinha de rúcula crocante por cima e lascas de queijo parmesão pra completar.

Ingredientes

 

200g de espaguete de grano duro

5 dentes de alho

¼ de xícara (chá) de azeite

1 pimenta dedo-de-moça congelada (inteira, levada ao congelador num saquinho de congelamento)

folhas de rúcula baby para salpicar

lascas de queijo parmesão

sal a gosto

 

Modo de preparo

 

1. Leve ao fogo médio uma panela grande com água e 1 colher (sopa) de sal. Quando ferver, acrescente o espaguete e cozinhe por 1 minuto a menos do indicado na embalagem.

 

2. Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho: descasque os dentes de alho e passe por um mini ralador (se preferir, pique fino). Transfira para uma frigideira alta, junte o azeite e leve ao fogo baixo.

 

3. Quando o alho começar a perfumar, acrescente 1 pitada de sal (ela deixa o alho mais soltinho) e refogue até que esteja dourado. Desligue o fogo.

 

4. Escorra o macarrão, reservando um pouco da água do cozimento. Transfira o espaguete para a frigideira com o alho e, com um garfo de churrasco, misture delicadamente.

 

5. Acenda novamente o fogo e mantenha a chama baixa. Quando o espaguete começar a grudar no fundo da frigideira, junte um fio da água do cozimento, apenas para desgrudar. Com um ralador fino, rale a pimenta dedo-de-moça por cima da massa e misture delicadamente.

 

6. Transfira o macarrão para dois pratos e arrume as folhas de rúcula no topo. Tempere a saladinha com azeite e sal e sirva a seguir, com as lascas de parmesão salpicadas por cima.

 

 


icone Rendimento: 2 pessoas
Tempo de preparo: 30 minutos

Leave a Reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.